29/10/09

"Elevador" avariado

Apesar de haver pelo menos uma manutenção por ano, o ascensor da Nazaré lá se avariou. O desgraçado do comando pifou na última segunda-feira e desde aí que o ascensor tem sido substituído por um autocarro da Rodotejo. Curioso é que a Câmara já tem um transporte destes, mas aparentemente, esse também não está em condições. Muito azar ou falta de cuidado, a verdade é que os nazarenos terão de utilizar um autocarro para chegar ao Sítio e e à "praia" até o arranjo estar completo. A factura de mais estes dois gastos, arranjo do ascensor e aluguer do transporte da Rodotejo, ficará para que executivo camarário? Este ou o(s) próximo(s)?

19/10/09

Mais um encerramento...

Mais uma empresa em Portugal passa dificuldades e corre o risco de encerrar, desta vez mesmo à nossa porta, a Louçarte no Valado dos Frades.
No mês passado estive presente junto dos trabalhadores representando a concelhia do PCP da Nazaré e tive a oportunidade de ouvir em primeira mão não só as queixas e lamentos dos trabalhadores - que segundo eles não recebiam à dois meses apesar de praticarem horas extraordinárias derivado ao elevado numero de encomendas; como ouvi em primeira mão a declaração do representante do sindicato que segundo ele que segundo a entidade patronal alegou que todo o lucro estaria sendo desviado pelo estado para pagar dividas à segurança social desde 1994.
Típico: má gestão das empresas - que não pagam as devidas dividas, e do estado - que não cobra devidamente (a quem mais tem e mais deve) e quem se lixa são os trabalhadores!
Mas isto não para aqui! A Luta dos trabalhadores da Louçarte continua, em Lisboa no Ministério da Economia, no Ministério do Trabalho... E este blog é solidário com esses trabalhadores que reivindicam os seus direitos, que lhes são negados por uma contradição do sistema capitalista!